Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dono de Peugeot teve venda de peça negada


Randolf Sperling queria a bomba de óleo e diz que autorizada só vende o câmbio completo

Arquivo Pessoal
Dono do carro esteve em várias lojas, sem sucesso

Tenho uma perua 407 SW automática, ano 2006, e preciso da bomba de óleo da caixa de transmissão. Estive em várias concessionárias atrás do componente, sem sucesso. Dizem que a peça não está no catálogo, embora esse câmbio continue equipando alguns modelos lançados pela marca. Descobri que a Peugeot repassa os reparos de câmbio a uma oficina terceirizada, mas prefiro usar o meu mecânico de confiança. A Peugeot não quer me vender a peça. Randolf Sperling, CAPITAL

Peugeot responde: a peça não é comercializada separadamente. O cliente levou o veículo a uma oficina não homologada. 

O leitor diz que conseguiu a peça no mercado paralelo por R$ 1.200. E afirma que, na autorizada, queriam fazê-lo adquirir a caixa do câmbio completa, por um valor vinte vezes maior.

Advogado: O leitor pode pedir que o caso seja investigado pela Senacon. A lei determina que as fabricantes mantenham peças no mercado, sem impor restrições.

Fonte: ESTADO DE SP

Nenhum comentário: