Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 22 de dezembro de 2013

Apenas 3500 euros - Fiança a ser paga por padre pedófilo, em Portugal

Depósito em dez dias evita cadeia

Sacerdote tem de pagar 3500 euros. Aplicação de caução é inédita neste tipo de crime.
  • 21 de Dezembro 2013, 15h57
  • Nº de votos (0)
  • Comentários (3)
Por:Ana Isabel Fonseca/ Tânia Laranjo


O padre da Golegã António Júlio Santos tem dez dias a contar do primeiro interrogatório judicial - que decorreu na quarta-feira - para entregar os 3500 euros de caução a que ficou sujeito. Caso não o faça dentro desse prazo o sacerdote, de 46 anos, pode ser forçado a recolher à cadeia. António Júlio Santos, de 46 anos, está em liberdade, mas não pode contactar crianças, nem frequentar os concelhos da Golegã e de Torres Novas. Teve também que entregar o passaporte.

A aplicação de uma caução num processo em que estão em causa crimes sexuais é inédita em Portugal. Na maioria dos casos, as cauções são aplicadas a arguidos que estão indiciados por crimes económicos. Têm por objetivo evitar uma possível fuga do País, ou precaver o ressarcimento de verbas desviadas - por exemplo nos casos de fraude ao Estado.

Tal como o CM noticiou ontem, a Polícia Judiciária de Leiria já identificou mais vítimas do padre, para além das duas meninas, de 12 anos, que levaram à sua detenção. A PJ aguarda apenas a formalização das queixas por parte dos familiares para proceder aos interrogatórios destas crianças e indiciar o sacerdote também por causa destes crimes.

Fonte: CORREIO DA MANHÃ

Nenhum comentário: