Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ateus criticam Igreja por ajudar com rosários vítimas de tufão

A organização Ateus Americanos, da seção Nova Jersey (EUA), criticou a Igreja Católica por ajudar as vítimas do tufão Haiyan nas Filipinas com pedidos aos fiéis de orações e com envio de rosários e Bíblias, em vez de “prestar uma ajuda real”.

“A Igreja Católica não foi muito útil na mobilização para socorrer os filipinos”, disse nota oficial da organização. 

David Silverman, presidente da organização, afirmou ter ficado indignado com os tuites da Igreja para que os católicos rezem pelas vítimas. 

"Imagine se o papa pedisse para que as pessoas enviassem dinheiro para as vítimas ou mandassem suprimentos. Quanto mais útil seria para as Filipinas? Esta situação é um insulto".

O Christian Post, um site de notícias evangélicas, saiu em defesa do Vaticano ao publicar que os ateus omitiram a a ajuda de US$ 150 mil do Vaticano aos filipinos.

Acrescentou que a Aliança Evangélica Mundial tem ajudado os desabrigados com alimentos, água e remédios.



Leia mais em http://www.paulopes.com.br/

Nenhum comentário: