Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cirurgião plástico: maconha pode fazer seios crescerem em homens

Enviado por Fernando Moreira - 
06.12.2013
 | 
08h25m
Homem fuma maconha em Toronto (Canadá) / Foto: Reuters

O cirurgião plástico Anthony Youn, baseado em Detroit (EUA), disse à CNN que homens que fumam maconha podem desenvolver ginecomastia(crescimento das glândulas mamárias em homens), por causa dos efeitos da droga sobre os níveis de hormônios. 

"A ginecomastia é provocada pelo desequilíbrio hormonal entre a testosterona e o estrogênio", escreveu o médico no site da emissora americana. "Quando a relação favorece o estrogênio, o corpo responde criando um excessivo tecido nos seios. Portanto, mamas masculinas", acrescentou o "cirurgião das estrelas" (foto ao lado/Divulgação) de Hollywood e da música americana. 

Estudos com animais mostram, de acordo com Youn, que a exposição ao THC (tetrahidrocanabinol, substância psicoativa da maconha) pode baixar os níveis de testosterona, a redução do volume testicular e anormalidades no sêmen.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário: