Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prefeito de Florianópolis faz questão de mostrar-se subserviente ao Vaticano

img

Ao propor o novo brasão do Município onde a cruz cristã está ainda mais destacada, o Prefeito Cesar Souza Jr dá inequívoca demonstração de possuir uma mente colonizada, lamentável para a sua idade.
Poderia aproveitar para inserir o Município numa era mais moderna e efetivamente republicana, já que a Constituição Federal enfatiza o caráter laico (secular, isto é não religioso) do Estado brasileiro.
A proposta ofende as orientações religiosas diversas daquelas que não integram o cristianismo, além dos agnósticos e dos ateus.
Cesinha não passa de um guri cagão, temeroso do poder da Igreja Católica e das petencostais, principalmente, mostrando-se um moleque submisso e interesseiro, pois se mandar retirar a  cruz do brasão poderá perder a simpatia dos cristãos e os votos daqueles.
Eu até estava a depositar alguma esperança na sua administração, mas agora vejo que não passa de mais um borra-botas (um "bunda-mole" como se prefere modernamente) que não merece o menor crédito e respeito.

Um comentário:

Lia/Fpolis disse...

Disse tudo! É tão cagão que se dobrou aos grileiros do Mercado Público que não aceitaram a imposição da lei para a licitação. O que ele fez no Terminal Cidade de Fpolis, desalojando linhas de ônibus e passageiros, para instalar um mafuá de comerciantes do MP dá bem o tamanho do medinho que o cara tem. Quem autorizou aquilo, como foi feito tudo da noite para o dia, à socapa, sem ouvir os interessados prioritários que eram os passageiros, além dos comerciantes regulares do entorno? Houve licitação? Que tipo de emergência ou calamidade pública justifica dar espaço público para comerciantes 'desovarem' estoques?
Gente ali que já abriu loja no Estreito, precisa ou tem estoque encalhado for encerramento de atividade? Por que não vende na loja? Por que os que 'não vão voltar' para o MP não venderam seus estoques para outros lojistas ou até doaram peças fora de numeração completa para entidades de caridade fazerem bazar? Liberou para tendas,boxe, mas os espertos já avançaram com as mercadorias para o corredor entre as plataformas, reduzindo área de circulação, no estilo se colar colou porque fiscal não reclamou... O que esse coxinha fez ali é uma boa amostra de como ele tratará a questão do transporte público, sobretudo a falta de respeito com os usuários, talvez porque sejam de 'fora' dessa josta de ilha que não fosse a água vinda de Sto. Amaro e passa por Palhoça e SJ, não teriam nem o que beber no verão. Sorte dele que ninguém aqui tem pendores terroristas ou detonar as adutoras daria uma boa lição nos almofadinhas que se acham ;)