Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mulheres mórmons tiram as roupas para protestar contra a doutrina da igreja


Elas estão insatisfeitas com a doutrina que prega que a mulher tem que estar sempre com o corpo coberto


por Leiliane Roberta Lopes


 

Mais de 30 mulheres mórmons aceitaram tirar as roupas e pousarem nuas para a fotógrafa Katrina Barker Anderson. O objetivo dessas mulheres é protestar contra a doutrina rígida da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Anderson é um jovem mórmon de 30 anos que resolveu usar a nudez para tentar promover uma mudança nos códigos comportamentais da religião.


Ela acredita que assim, sem roupas, as mulheres mórmons conseguirão mostrar que estão insatisfeitas com o “sistema” que impõem que elas estejam sempre cobertas.

Encontrar voluntárias não foi difícil para a fotógrafa americana que concedeu uma entrevista ao Daily Mail comentando o caso e dizendo que “as imagens podem ser ferramentas muito poderosas para a mudança”.

“Eu acho que todo mundo que se ofereceu tomou a possibilidade de mudança a sério. Eu certamente espero que continue assim. Acho que este projeto é absolutamente defensável artisticamente e não é uma razão para uma reprimenda da igreja mórmon”.

Além de esperar receber apoio de outras mulheres da religião, Katrina acredita que mulheres não mórmons também se interessarão pelo projeto e o apoiarão para lutar contra os códigos rígidos de comportamento feminino que a sociedade tem imposto ao longo dos séculos.

Com informações Jornal Extra, via GOSPEL PRIME

Nenhum comentário: