Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Ninguém precisa de Cristo para comemorar o Natal, diz outdoor


Organização lembra que comemorações
nesta época do ano existem antes do Cristo

Um outdoor digital na Times Square, centro de Manhattan (EUA), pergunta: “Quem precisa de Cristo durante o Natal”. A resposta vem depois de a palavra “Cristo” ser riscada: “Ninguém”. 

A campanha do Natal sem Cristo é de uma influente organização de céticos e livres-pensadores dos Estados Unidos, a Ateus Americanos, que tem se destacado na defesa da laicidade de Estado e no combate aos preconceitos contra ateus. 

O outdoor destaca que o “verdadeiro significado do Natal” é celebrar a família, os amigos e fazer caridade, além de degustar uma boa comida e curtir a neve. 

“Esta é uma ótima época do ano por uma centena de razões”, disse David Silverman, presidente da organização. “E nenhuma dessas razões tem a ver com religião.” 

Ele aconselhou os americanos a iniciarem uma nova tradição: não comparecerem à igreja. 

“Você [cidadão americano] odeia ir ao culto, é chato. Você provavelmente só vai porque se sente culpado ou por que é obrigado. Em vez disso, você pode passar mais tempo com sua família e amigos ou se dedicar ao voluntariado. Existem melhores usos para seu tempo e dinheiro.” 

Dave Muscato, diretor de relações públicas da organização, disse que as comemorações nesta época do ano não se referem ao nascimento de um messias, mas às tradições nórdicas e germânicas pagãs em homenagem ao solstício de inverno, que já existiam bem antes do cristianismo. 

Para líderes cristãos, a iniciativa da Ateus Americano faz parte de uma guerra ao Natal desencadeada no ano passado pelos ateus.



Leia mais em http://www.paulopes.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

NATAL É MAIS UMA DATA COMERCIAL !
E O AMIGUINHO IMAGINÁRIO NÃO
E
X
I
S
T
E !!!


FELIZMENTE ATEU E RACIONAL