Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FIM DE ANO AZARADO PARA DEPORTISTAS

OCORRÊNCIA I

Mesmo sem Anderson Silva, UFC monta calendário cheio no Brasil para 2014


EDUARDO OHATA

ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS
Ouvir o texto
LutasO futuro de Anderson Silva, 38, considerado o melhor lutador de MMA (artes marciais mistas) da história, é incerto depois que fraturou a perna esquerda na tentativa de recuperar o cinturão dos médios do UFC, na madrugada de ontem, em Las Vegas.
Anderson Silva foi operado logo depois de perder a luta para o atual campeão, o americano Chris Weidman, e, segundo o UFC e membros de sua equipe, passa bem.
A recuperação está estimada entre três e seis meses, mas há um caso similar em que o atleta só voltou depois de um ano.
Na revanche de ontem, disputada sob uma torcida predominantemente pró-brasileiro –uma multidão de compatriotas compareceu à arena do hotel-cassino MGM Grand Garden–, Anderson dispensou as provocações que marcaram a primeira luta, em julho, quando ele abaixava a guarda e provocava o adversário, o que culminou em sua derrota por nocaute.
Porém, a mudança de postura não evitou o domínio de Weidman no primeiro assalto, quando ele esteve perto de nocautear o brasileiro na luta de solo, sua especialidade.
No segundo assalto, o brasileiro começou a investir nos "low kicks", chutes baixos dirigidos à perna do adversario. Porém, em uma das tentativas, Weidman usou seu joelho para se defender da investida de Anderson. Foi quando ocorreu a fratura de tíbia e fíbula. Em uma das cenas mais chocantes dos esportes de luta, a perna esquerda do brasileiro chegou a "dobrar".
O árbitro Herb Dean parou a luta e decretou a vitória de Weidman. Anderson foi levado ao hospital e operado por Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, para a colocação de uma haste.

Anderson Silva x Chris Weidman

 Ver em tamanho maior »
Jayne Kamin-Oncea/USA Today Sports/Reuters
AnteriorPróxima
Anderson Silva aplica chute em Chris Weidman no UFC 168 Leia mais
BRASIL
Mesmo sem a presença de Anderson Silva, que atrai a atenção até de quem não segue o MMA, o UFC montou um calendário ambicioso para o Brasil em 2014.
O país receberá, no mínimo, sete eventos no ano que vem, a exemplo do que aconteceu este ano, segundo a Folha apurou. Mas há espaço no calendário para se encaixar mais programações.
E o Brasil foi escolhido como palco para teste de uma novidade: lutas aos domingos. As primeiras estão previstas para 23 de março, provavelmente em Uberlândia (MG).
Este ano, o UFC lançou os eventos às quartas, em um claro indicativo da expansão da empresa de lutas e do apetite do mercado. O primeiro deles aconteceu nos EUA.
O presidente do UFC, Dana White, não crê que o caso de Anderson tenha repercussão negativa no Brasil ou diminua a popularidade do esporte.
"Esse tipo de coisa acontece. É uma droga, mas acontece. No ano passado, vi algo idêntico acontecer no basquete", comparou White.
A primeira programação do UFC no país em 2014 já foi anunciada oficialmente para 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC), protagonizada pelo brasileiro Lyoto Machida e o armênio Gegard Mousasi.
A seguir será a vez da estreia do evento dominical.
Os demais eventos estão previstos para 31 de maio (com a final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil"), 13 de setembro (local definido), 25 de outubro (no Rio ou em São Paulo, único evento brasileiro distribuído nos EUA em pay-per-view), 8 de novembro e 20 de dezembro (também em locais a definir).
Há, porém, mais oportunidades para programações em território brasileiro, já que dez das datas do calendário mundial continuam abertas.
Além do Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra e China também voltarão a ser palcos das programações do UFC. No total, há 46 programadas para 2014 –todas as datas e locais estão passíveis de alteração.
O último evento acontece em 3 de janeiro de 2015, coincidentemente em Las Vegas, no mesmo hotel que marcou a carreira de Anderson Silva.
Alex Argozino/Editoria de Arte/Folhapress


OCORRÊNCIA II



Com lesões no cérebro, Schumacher segue em coma: 'Lutando pela vida'
Médicos do hospital em que o heptacampeão está internado na França afirmam que, se não fosse o capacete, o alemão não teria resistido ao acidente de esqui

Por GloboEsporte.comGrenoble, França


Médicos e porta-voz do hospital atualizam o quadro de saúde de Schumacher, ainda grave (Foto: AFP)

Internado neste domingo após sofrer um grave acidente de esqui em Méribel, na França, Michael Schumacher segue em estado extremamente crítico. Na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília), médicos e um porta-voz do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, no qual o heptacampeão mundial da Fórmula 1 está internado, concederam entrevista coletiva para esclarecer o quadro do ex-piloto. Após negarem a realização de uma segunda cirurgia, noticiada pela imprensa internacional, os especialistas revelaram que o alemão será mantido em coma induzido.


- Ele chegou ao hospital em coma, com um grave traumatismo, hematomas intra-cranianos e um edema difuso. Nós tivemos que operar com urgência para liberar a pressão em sua cabeça. Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro. Eu diria que este acidente aconteceu no lugar certo porque ele foi levado para o hospital imediatamente e operado logo que chegou. Ele está mantido em estado de coma artificial, com hipotermia, para manter sua temperatura em torno de 34 graus. Sua condição é crítica. Reanimamos o paciente, mas seu estado é muito grave. Estamos fazendo o possível para melhorar seu prognóstico. No momento, não podemos nos pronunciar sobre seu futuro. Podemos dizer que ele está lutando por sua vida. Estamos trabalhando hora a hora, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer e ter um prognóstico. Achamos que o capacete ajudou. Sem o capacete, ele não estaria aqui agora – disse o chefe anestesista, o professor Jean-Francois Payen.

Coletiva de imprensa tem presença de veículos de comunicação de todo o mundo (Foto: AFP)


O médico Stéphane Charbardes, no entanto, lembra que a proteção na cabeça não impediu que o alemão sofresse traumas graves. Ele explicou que o impacto com a rocha foi em alta velocidade. Ele disse também que todas as atualizações sobre o estado de saúde do ilustre paciente estão sendo diretamente repassadas à família. A esposa de Schumacher, Corinna, está no hospital com os dois filhos do casal (Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14) e também tem a companhia no Dr. Gérard Saillant, amigo da família e especialista em lesões de cabeça e coluna.

- O capacete não foi o suficiente para protegê-lo completamente. Mas ele realmente ajudou. Vemos muitos ferimentos na cabeça como este. Estamos em contato constante com sua família. Neste momento, não vemos que ele precisa de uma segunda operação - disse Charbardes, que evitou comentar qualquer possibilidade de sequela.

Estação de Esqui Méribel, na França, onde Schumacher se acidentou (Foto: AFP)

Recordista de títulos mundiais da principal categoria do automobilismo mundial, Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava. Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble. De acordo com a rádio francesa RMC, o heptacampeão foi socorrido consciente. Méribel, nos Alpes Franceses (sudeste do País), comporta mais de 70 pistas de esqui e recebeu em fevereiro de 2013 uma etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino. O local do acidente fica a 1.450m de altitude, subindo até 2.952m em seu ponto mais alto, onde se liga com a região de Les Trois Vallées.


Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Schumi, o ex-piloto de 44 anos chegou ao hospital com "traumatismo craniano grave, em coma, o que exigiu intervenção neurocirúrgica imediatamente". Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e Ross Brawn, com quem o piloto trabalhou na Benetton, na Ferrari e na Mercedes, também estiveram no hospital para prestar solidariedade à família.

Inforgráfico - local do acidente de esqui sofrido por Schumacher (Foto: arte esporte) 

Fonte: O GLOBO

-=-=-=-=-


OCORRÊNCIA III 


Reconhecido lutador russo Besik Kudukhov falece em acidente de carro


Moscou, 30 dez (Prensa Latina) O prestigioso lutador russo Besik Kudukhov faleceu como consequência de uma acidente de trânsito na região sul do país, informou hoje a Federação Nacional de Luta Esportiva.Kudukhov, tetra-campeão mundial no estilo livre, pereceu depois de um acidente na véspera no qual o carro no qual viajava se chocou contra um caminhão de grande porte na estrada que une as cidades de Vladikavkaz e Krasnodar, no Cáucaso norte.

Ganhador dos títulos mundiais em 2007, 2009, 2010 e 2011, o atleta de 27 anos também ganhou duas medalhas olímpicas: prata em Londres 2012 e bronze em Beijing 2008, assim como uma coroa europeia e vários títulos nacionais.

O ministro de Esportes da Federação da Rússia, Vitali Mutkó, considerou o acontecimento uma enorme perda para o movimento esportivo do país e transmitiu condolências aos familiares do lutador.

tgj/jcm/cc

Nenhum comentário: