Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BÁRBAROS, COMO NOS TEMPOS DA VELHA ROMA

QUEM SE DISPÕE A ATACAR UM SUPOSTO ADVERSÁRIO, MOTIVADO POR UMA SIMPLES DIFERENÇA DE PREFERÊNCIA FUTEBOLÍSTICA, OUTORGA AO ATACADO O DIREITO DE CONTRA-ATACAR, OCORRENDO, NA REFREGA, ESPÉCIE DE CONSENTIMENTO MÚTUO, QUE A JUSTIÇA DIFICILMENTE PUNIRÁ.
FICA QUASE IMPOSSÍVEL IDENTIFICAR QUEM SE EXCEDEU: FOI AQUELE QUE DEU UM MURRO E QUEBROU VÁRIOS DENTES OU COSTELAS DO ADVERSÁRIO AGREDIDO, OU FOI AQUELE QUE SE VALEU DE UMA BARRA DE FERRO PARA "MOER DE PAU" O OUTRO OU PARA CHUTAR-LHE A CARA, IMPIEDOSAMENTE?

NOS TEMPOS DA VELHA ROMA, AS CORRIDAS DE BIGAS E QUADRIGAS (lembram do filme Ben-Hur?) , HERANÇA DOS ETRUSCOS, MOTIVAVAM CONFLITOS HORRENDOS ENTRE TORCIDAS ORGANIZADAS, INCLUSIVE COM UNIFORMES COLORIDOS E O RESULTADO ERA UMA SANGUEIRA SÓ, COM MILHARES DE MORTOS DOS VÁRIOS LADOS QUE COMPETIAM.

Nenhum comentário: