Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

JUSTIÇA INDEFERIU PEDIDO DO MP PARA DETERMINAR A INTERDIÇÃO DA ARENA JOINVILLE

O juiz Roberto Lepper, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville, negou pedido formulado pelo Ministério Público (MP) para interdição da Arena Joinville em razão de problemas estruturais. A ação do MP remonta ao ano de 2009. Naquela época, após a instauração de inquérito civil para checar as condições do estádio, um laudo atestou falta de condições para a realização de competições esportivas no complexo. 

Logo em seguida, no entanto, a administração municipal firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o MP, em que se comprometeu a providenciar as mudanças necessárias. O prazo final para tanto encerrou em 2011, sem que tais alterações fossem feitas na estrutura. Foi por esse motivo que o MP voltou aos autos para, desta feita, pedir a interdição da Arena. O magistrado, contudo, ao se debruçar sobre os autos, notou a existência de laudo firmado por engenheiros independentes, o qual aponta que as irregularidades que ofereciam maior risco - falta de grade dupla na separação das torcidas e de isolamento nas laterais de proteção dos vidros – já foram sanadas. 

“As demais irregularidades apontadas em (...) laudos técnicos (...), embora reclamem solução (...), denotam que os problemas estruturais verificados (...) revelam risco 'mínimo' ou 'regular'. Isso afasta, ao menos por ora, a necessidade de interdição”, interpretou o juiz Lepper. Por conta do TAC firmado entre prefeitura e MP, o magistrado estabeleceu novo prazo para a regularização completa da Arena, com data final em 20 de março de 2014 (Autos n. 038.13.022673-1).

Fonte: Portal do TJ/SC

Nenhum comentário: