Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Papa estaria saindo à noite disfarçado para encontrar sem-teto; Vaticano nega


Papa estaria saindo à noite disfarçado para encontrar sem-teto; Vaticano nega
 
Papa interage com criança antes de sua audiência semanal na Praça São Pedro nesta quarta
Foto: AP

São crescentes os rumores de que o papa Francisco costuma "escapar" do Vaticano durante a noite, vestido como padre, para encontrar pessoas necessitadas de Roma, informa a rede de notícias RT. 

Em entrevista, o arcebispo Konrad Krajewski, responsável da Igreja Católica pelo auxílio aos pobres da capital italiana, deu a entender que o Papa tem sido seu companheiro durante suas saídas noturnas. "Quando eu digo para ele (Francisco) 'Eu vou para a cidade nesta noite', há um constante risco de que ele venha comigo", disse o arcebispo. 

De acordo com o Huffington Post, Krajewski recebe diariamente pilhas de cartas do Papa. Em cima de cada uma, bilhetes que dizem "você sabe o que fazer", "vá encontrá-los", "vá falar com eles". 

Segundo o site, a Guarda Suíça - responsável pela segurança do Papa - confirmou que Francisco se aventurou pelas ruas de Roma à noite, vestido como um padre comum, para se encontrar com homens e mulheres sem-teto. 

Autoridades do Vaticano negam os rumores e afirmam que não é verdade que o Papa saia à noite disfarçado.


Fonte: TERRA

Nenhum comentário: