Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 28 de abril de 2014

Boa iniciativa - Pescadores terão curso para a safra da tainha

Mas é preciso que se diga que não são os pescadores que poluem nossas águas e praias e sim os que possuem residências e estabelecimentos comerciais cujos despejos são jogados sem qualquer tratamento nas valas e riachos que correm para o mar.
Aliás, pescadores artesanais já são bem poucos, porque a indústria do turismo sufocou a atividade.
 
-=-=-=-

Floram concede autorizações para instalação dos ranchos provisórios para pesca da Tainha


foto/divulgação: CIDASC

Autorização para rancho provisório depende do curso

Nesta terça-feira (29), a Floram realiza curso de educação ambiental específico para pescadores artesanais de Florianópolis. O curso acontece no Parque Ecológico do Córrego Grande.

Todos estarão reunidos na Floram para receberem as autorizações dos ranchos temporários para pesca da tainha. O encontro acontecerá a partir das 9 horas e faz parte do processo de licenciamento dos ranchos.

O pescador deve procurar o Pró-cidadão, fazer sua solicitação e comparecer ao curso organizado pelo Departamento de Educação Ambiental, para então receber a sua autorização.

Neste ano, o curso contará com a importante participação das Secretarias Municipal e Estadual da Pesca, da Epagri e da Diretoria de licenciamento da FLORAM. Durante o curso, serão abordados conceitos relacionados ao ambiente, aos ecossistemas da Ilha e também aos resíduos sólidos

Após o curso, os pescadores então voltam às suas comunidades e podem construir os ranchos provisórios, nos locais e pelo período determinados pela autorização.

É compromisso dos pescadores zelar pela qualidade ambiental do local, bem como promover a limpeza e a recuperação da área após término do período da licença.

Curso específico para pescadores

Data: 29 de abril de 2014

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório de Parque Ecológico do Córrego Grande, situado na Rua João Pio Duarte Filho, 535.

Nenhum comentário: