Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 22 de abril de 2014

Estudante judeu é vítima de manifestação antissemita na UFSC


A presidente da Associação Israelita Catarinense, Leonor Scliar-Cabral, vai se encontrar na tarde desta terça-feira (22/04) com membros da reitoria da UFSC e do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) para tratar de um rumoroso e preocupante caso de antissemitismo naquela instituição. O caso ocorreu há 10 dias. A porta de um dos banheiros do prédio do Curso de Letras foi pichada com uma mensagem supostamente dirigida a um estudante: “Morte ao Judeu Viado do Português Diurno”. O teor preocupa Leonor, seja pelo antissemitismo, homofobia e, principalmente, pela ameaça de morte.


Postado por marcos_espindola, às 13:40


Cláudio Márcio Araújo da Gama diz:22 de abril de 2014


É lamentável que logo uma universidade, que é o espaço ideal para o diálogo e a liberdade de expressão, seja utilizada para veiculação de mensagens neonazistas e ameaças de morte a pessoas inocentes. Será que até nos banheiros teremos de ter câmeras de segurança gravando tudo para que a liberdade de expressão não seja utilizada para fins antissemitas?

Adm. Cláudio Márcio Araújo da Gama (CRA-SC nº 24.673)
Florianópolis
Schell diz:22 de abril de 2014


Menos, muito menos. Com certeza, apenas pichação de algum imbecil do referido curso, pegando pesado em relação ao politicamente correto. A Associação não precisa se preocupar tanto: ato isolado sem qualquer serventia eou prosseguimento. Muito pior, isso sim, para a preocupação da preclara presidente são os cartazes distribuídos nos postes em Itajaí, dia 20, comemorando o aniversário do demofüherer, mas, lá, não li nada sobre procedimentos medidas e encontros por parte da referida Associação.
Carolina diz:22 de abril de 2014


É vergonhoso, triste e criminoso.
Fonte: DC

Nenhum comentário: