Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

GM amplia recall de Agile e Classic




Novo chamado inclui unidades feitas até dezembro e remete a um problema nas rodas traseiras


Vitor Matsubara, da

Chevrolet Agile
Chevrolet Agile: foi constatado um “excesso de torque no aperto da porca do cubo da roda, o que pode ocasionar superaquecimento do rolamento”
São Paulo - A General Motors do Brasil ampliou o recall convocado no dia 6 de fevereiro envolvendo os modelos Classic e Agile. No começo do ano, um problema no rolamento do cubo das rodas traseiras fez a empresa chamar 5.325 unidades, fabricadas entre 11 de outubro e 15 de novembro de 2013. Agora, a montadora estendeu a convocação aos veículos fabricados até dezembro do ano passado, embora sem precisar o número extra de carros chamados.
Segundo a GM, foi constatado um “excesso de torque no aperto da porca do cubo da roda, o que pode ocasionar superaquecimento do rolamento”. Neste caso, a roda traseira pode travar ou até se soltar, causando “perda de controle do veículo e risco de colisão e/ou capotamento, podendo causar lesões graves ou até fatais aos ocupantes e a terceiros”. O serviço consiste na verificação e reparo do rolamento do cubo das rodas traseiras, além da aplicação do torque correto na porca de fixação.
Para mais informações e agendamento do serviço, a GM disponibiliza o telefone 0800 702 4200 e seu site oficial.
Veja abaixo os números dos chassis dos veículos chamados para o recall:
Agile 2014: fabricados entre 11 de outubro e 12 de dezembro de 2013, com chassis de ER140857 a ER162697
Classic 2014: fabricados entre 8 de outubro e 13 de dezembro de 2013, com chassis de ER120938 a ER163131


Fonte: http://exame.abril.com.br/

Nenhum comentário: