Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

Jovem britânico morre na Colômbia após participar de rito de ayahuasca


EFE – seg, 28 de abr de 2014



Bogotá, 28 abr (EFE).- Um turista britânico de 19 anos foi encontrado morto em uma estrada do sul da Colômbia após participar de um rito de ayahuasca (ou yagé), uma bebida alucinógena utilizada por povos indígenas, informaram fontes oficiais nesta segunda-feira.

O diretor da Polícia Nacional, general Rodolfo Palomino, afirmou em entrevista a rádios locais que a promotoria ainda espera conhecer o resultado das autópsias.

Henry Miller tinha viajado com um amigo à região de Putumayo, no sul da Colômbia e na fronteira com o Equador, e segundo a polícia o jovem estudante participou de uma sessão de yagé liderada por um "taita" (autoridade indígena) em 20 de abril.

De acordo com uma entrevista do companheiro de viagem de Miller, Christopher Dearden, ao jornal britânico "Daily Mail", o rapaz fez uma primeira ingestão naquele dia, e após não notar efeitos da bebida, repetiu a experiência na terça-feira, quando sofreu alucinações e não conseguiu recuperar os sentidos.

Policiais encontraram o corpo do jovem caído em uma via e "sem sinais externos de violência", segundo Palomino, e depois os investidores descobriram que o jovem "esteve em um resguardo indígena realizando uma espécie de prática que incorporava o consumo da bebida de yagé".

"Identificamos as pessoas que organizaram esta prática de yagé", acrescentou o general, segundo quem, se for confirmada a morte de Miller por consumo desta substância, haveria a possibilidade de tratar o caso como sendo um "homicídio culposo". EFE

Nenhum comentário: