Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

STF conclui que as provas que condenaram o ex-deputado Nelson Goetten são ilícitas



Destino do ex-deputado federal, que cumpre 28 anos de prisão em Itapema, está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça

Colombo de Souza 
FLORIANÓPOLIS


As provas que condenaram o ex-deputado federal Nelson Goetten a 28 anos de reclusão em primeira instância, por suspeita de estupro de adolescente e favorecimento à prostituição, foram consideradas ilegais pelo Supremo Tribunal Federal. Com a decisão, tomada na tarde de terça-feira (29), a liberdade ou permanência do político na cadeia está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça.


Fernando Mendes/Arquivo/ND
Nelson Goetten cumpre pena em Itapema


De acordo com o advogado Roberto Brasil Fernandes não há prazo para o recurso especial ser julgado pelo STJ. “Somente o ex-deputado continua preso, os demais já foram absolvidos ou aguardam julgamento em liberdade”, explicou.

Fernandes disse que Vagner Correia e Elisângela Marcola foram absolvidos. Gilberto Orzi, condenado, foi beneficiado pelo indulto pleno, e Cristiane do Carmo Alves Paes aguarda o julgamento em liberdade. “A única testemunha que disse que na polícia ter sido estuprada fez exame de conjunção carnal e o resultado deu negativo”, afirmou o defensor.

O advogado reuniu vários argumentos para tentar livrar seu cliente da cadeia desde o início do processo. “Conforme a Súmula 11, ele não poderia ser algemado, além disso, o processo tramitava em segredo de justiça, mas os nomes das vítimas foram divulgados”.

No início do processo o advogado impetrou recurso no Fórum de Itapema arguindo que não havia provas suficientes para condenar Goetten, mas a juíza Marvione de Abreu não reconheceu a nulidade. Então, a defesa do ex-deputado federal impetrou uma ação constitucional no Superior Tribunal de Justiça, em agosto de 2011. O recurso foi julgado somente na terça-feira.


Publicado em 30/04/14-10:03

Fonte: http://ndonline.com.br/

Nenhum comentário: