Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 20 de abril de 2014

CONTA NOS EUA - Corte americana mantém ordem de prisão contra Maluf


A Suprema Corte de Nova York, nos Estados Unidos, rejeitou novo pedido do deputado Paulo Maluf (PP-SP) para anular processo que decretou a prisão dele e de seu filho Flávio Maluf por suposto desvio de verbas do erário da cidade de São Paulo. Ainda cabe recurso. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

A promotoria americana acusa os dois de manterem US$ 11 milhões em conta bancária nos EUA. O valor, de acordo com a acusação, seria apenas uma fração do que teria sido subtraído de grandes obras viárias da cidade de São Paulo, como a avenida Água Espraiada, quando Maluf foi prefeito da capital, entre 1993 e 1996.

O agora deputado afirmou reiteradas vezes, por meio de sua assessoria de imprensa, que “não tem e nunca teve dinheiro no exterior”.

Com a ação da promotoria americana, o nome de Maluf passou a constar na lista dos mais procurados da Interpol, organismo que reúne polícias de aproximadamente 200 países.

Nenhum comentário: