Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 21 de abril de 2014

Imagens de câmeras próximas à Igreja Matriz de Itajaí devem identificar autor de cartaz em homenagem a Hitler


Cartaz dando os parabéns ao ditador apareceu colado em poste

Cartaz homenageando Hitler, que nasceu em 20 de abril, foi colado em poste no Centro de Itajaí
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Militar de Itajaí vai averiguar as imagens das câmeras próximas à Igreja Matriz para tentar identificar quem teria colado num poste um cartaz em homenagem a Adolf Hitler. O material foi visto no domingo pela manhã.

De acordo com o oficial do dia da PM, o sargento Fábio de Azevedo, o material será analisado pela equipe da Central de Inteligência. Na Central de Plantão da Polícia Civil nenhum comunicado foi registrado.

No cartaz constam a foto de Hitler e a frase "Heróis não morrem. Parabéns Führer". Há também a assinatura de uma suposta entidade de nome White Front   - frente branca, em tradução livre.

A Lei nº 7.716, de 1989, proíbe o uso de materiais que usem a cruz suástica ou gamada para fins de divulgação do nazismo. 

Para Alceu de Oliveira Pinto Junior, mestre em Ciência Jurídica e professor da Univali, por não divulgarem o símbolo proibido por lei, os cartazes, em tese, embora polêmicos não são ilegais. Já na opinião do advogado criminalista Honório Nichelatti Júnior depende do ponto de vista do juiz que julgar o caso. Segundo ele o uso da imagem de Hitler pode ser interpretada como apologia ao nazismo, diante de toda a história.

JORNAL DE SANTA CATARINA

    Nenhum comentário: