Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

Polui menos que vaca



CURIOSIDADE

Além dos veículos com motores a combustão, outra fonte de emissão de gases poluentes na atmosfera vem dos pastos, mais especificamente dos rebanhos bovinos. A vaca (ou o boi) produz com a sua flatulência cerca de 110 kg de gás metano por ano, o que gera mais 2.000 kg de CO². Pois a Elio Motor, fabricante automotiva americana, apresentou um carro de três rodas com baixo consumo de combustível e que, segundo a marca, polui menos do que uma vaca no período de um ano.

O veículo, ainda sem nome definido, teria de rodar mais de 32 mil quilômetros em 12 meses para alcançar o mesmo nível de poluição do animal. Conforme a Elio Motors, o carro faz 41,6 km/l e sua autonomia supera os 1.000 km com apenas um tanque de combustível (de 30 litros). O modelo, que transporta até duas pessoas, possui motor de 900 cm³, capaz de gerar 55 cv e será lançado nos EUA em 2015 por US$ 6.800 (perto de R$ 15 mil).

Fonte: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário: