Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

Todos líderes?

Pelo jeito, no Morro do Mocotó, o tráfico de entorpecentes só tem caciques e não liderados.

-=-=-=-=

Justiça decreta 26 prisões preventivas de líderes do tráfico no Mocotó
Ainda faltam ser presas 13 pessoas.


Operação mobilizou as polícias no dia 11 deste mês.Foto: Guto Kuerten / Agência RBS
Diogo Vargas



A Justiça decretou as prisões preventivas de 26 pessoas tidas como lideranças do tráfico de drogas no Morro do Mocotó, em Florianópolis. Elas foram alvo de uma megaoperação das polícias Civil e Militar, há 18 dias.

As prisões foram decretadas na última sexta-feira pela vara de crimes praticados por organizações criminosas a pedido da Delegacia de Combate às Drogas da Capital. Com isso, a expectativa da polícia é que fiquem presos pelo menos até o julgamento, mas ainda cabe recurso ou pedido de habeas-corpus.

O delegado Antonio Seixas Joca, responsável pela investigação que durou 10 meses, disse que essas 26 pessoas também foram denunciadas criminalmente pelo Ministério Público de Santa Catarina.

A polícia ainda não conseguiu localizar todas as 26 pessoas. Até esta terça, 13 ainda estavam foragidas. Os mandados poderão ser cumpridos por policiais civis e militares.

O processo tramita em segredo de Justiça e a polícia não divulgou os nomes dos foragidos. Investigadores suspeitam que eles não estejam mais em Florianópolis.

Escutas telefônicas, monitoramentos pessoais e com filmagens constam no inquérito policial. Segundo a polícia, ficou demonstrado a atuação da quadrilha com a venda de entorpecentes e o faturamento obtido ao longo dos meses com a atividade ilícita.

Além da associação criminosa, o cerco aos traficantes se deu em razão de ameaças de morte sofridas por policiais civis e militares, nos últimos anos.
DIÁRIO CATARINENSE

    Nenhum comentário: