Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 30 de abril de 2014

Novo sistema de transporte coletivo de Florianópolis terá mudanças a partir desta quinta-feira

Contrato foi assinado nesta manhã pela Prefeitura de Florianópolis e o Consórcio Fênix

Felipe Alves
FLORIANÓPOLIS

A Prefeitura de Florianópolis e o Consórcio Fênix assinaram o contrato para o novo sistema de transporte coletivo da cidade na manhã desta quarta-feira (30). De forma gradual, o novo sistema será implementado completamente até outubro de 2015 pelo consórcio, que terá 20 anos para explorar o serviço.

Daniel Queiroz/ND

Usuários terão duas horas para fazer a integração

A primeira medida já será implantada nesta quinta-feira (1º/5), e possibilitará aos usuários do transporte maior integração entre os ônibus. Ao invés de 30 minutos para fazer a integração, agora as pessoas terão duas horas e não precisarão ir aos terminais para isso.
A redução das tarifas, prevista no contrato, será feita até 1º de agosto e, com o novo sistema, haverá ampliação da tarifa social. A aposta do novo sistema é na tecnologia, com a criação de um SAO (Sistema de Apoio à Operação), no Itacorubi, que deverá planejar, otimizar e programar as linhas de ônibus. Ainda neste ano, segundo o prefeito, começam as obras que destinarão corredores exclusivos e preferenciais para ônibus na cidade.
Daniel Queiroz/ND

Novos ônibus do transporte coletivo
A assembleia realizada na terça-feira (29) por cobradores e motoristas de ônibusdecidiu que, se o contrato fosse assinado hoje, prevendo a redução de 50% do número de cobradores, a categoria iria paralisar os serviços entre 6 e 9 de maio.
“Não haverá demissão de funcionários a não ser por justa causa. O consórcio terá que absorver estes trabalhadores de outra forma, ou promovendo-os a motoristas ou recolocando-os para trabalhar de forma administrativa”, enfatizou o prefeito nesta manhã.
O consórcio Fênix é formado pelas empresas que atualmente atuam no transporte coletivo da Grande Florinaópolis, Transol, Estrela, Emflotur, Insular e Canasvieiras.
Publicado em 30/04/14-11:40

Fonte: http://ndonline.com.br/

Nenhum comentário: