Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 5 de março de 2015

Antonio Carlos (SC) e o apaniguado da Procuradoria


Justiça manda prefeito de Antônio Carlos exonerar seu neto da procuradoria do município


A Justiça deu prazo de 10 dias para que o prefeito de Antônio Carlos, Paulo Remor, exonere o seu neto Remo Remor Borghezan do cargo de Procurador-geral do município que fica na Grande Florianópolis. A decisão data de 25 de fevereiro, a pedido do Ministério Público Estadual, que vê prática de nepotismo.

No gabinete do prefeito, a informação é de que a citação nem sequer foi entregue e que pretendem recorrer, já que existe outras interpretações sobre o caso, inclusive no STF. Por telefone, o procurador do município se disse tranqulio em relação ao caso.

TRECHO DA DECISÃO

Ante o exposto, DEFIRO EM PARTE o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para DETERMINAR que o Sr. Prefeito do Município de Antônio Carlos exonere, em 10 (dez) dias, Remo Remor Borghezan do Cargo de Procurador do Município de Antônio Carlos/SC, bem como se abstenha de realizar eventual nomeação de Remo Remor Borghezan em descompasso com a Súmula Vinculante n. 13, do STF, sob pena de multa mensal no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), a ser imposta ao Sr. Antônio Paulo Remor, devendo comprovar a exoneração nos autos. 

Citem-se e intimem-se, na forma da Lei.

Notifique-se o Ministério Público.

Biguaçu, 25 de fevereiro de 2015.

Viviana Gazaniga Maia - Juíza de Direito

Nenhum comentário: