Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 25 de julho de 2015

E NO BRASIL É DIFERENTE? - Congresso dos EUA, um porta-voz dos lobbies israelenses


Publicado por: Redação Irã News 





“O jornalista de investigação o proeminente historiador Gareth Porter, acredita que o Congresso dos Estados Unidos, dominada pelos republicanos, tornou-se um porta-voz ao serviço dos lobbies sionistas.

Em uma entrevista na quinta-feira com o canal de televisão Russia Today, Porter disse que o presidente dos EUA, Barack Obama, passa por momentos difíceis para obter o apoio dos democratas no Congresso para o Plano Integrado de Ação Conjunta (JCPOA) alcançado entre o Irã e o G5 + 1 sobre o programa nuclear do Irã. 
Republicanos dos EUA têm-se claramente um alto-falante para proteger os interesses do regime dominado em Tel Aviv, e para o período remanescente do mandato de Obama e até mesmo durante a administração do presidente dos EUA, chegando envidar todos os esforços para esterilizar este acordo (com o Irã) “, disse Porter. A única maneira que pode ter Obama, de acordo com o jornalista, para bater a maioria republicana no Congresso é convencer os democratas indecisos para apoiar o JCPOA., acrescentou. Quanto ao direito de Obama à legislação veto que tenta bloquear a aplicação de um acordo com o Irã, Porter explicou o presidente para impedir o acesso à maioria republicana, capaz de anular o veto presidencial, exigirá apoio de pelo menos 13 senadores democratas, algo que se considera não ser fácil. O historiador americano, autor de “Crise manufaturado”, uma obra que detalha manipular a opinião pública internacional sobre o programa nuclear do Irã, reiterou mais uma vez que a República Islâmica do Irã nunca teve a intenção, no passado, nem agora adquirir arma nuclear. A conclusão sobre as JCPOA olhando remoção de sanções contra o Irã em troca de algumas restrições sobre o programa de energia nuclear do país persa. O JCPOA, após a ratificação em 20 de Julho pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), exige agora a aprovação do Congresso e da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã (Majles) antes que se torne um acordo final. Ambos os órgãos legislativos começaram a tarefa de rever o acordo. Mas os republicanos, que desde o início das negociações nucleares rejeitaram um acordo com Teerã, advertiram nesta quarta-feira que farão o seu melhor para sabotar a conclusão das negociações nucleares. Enquanto isso, o presidente dos EUA diz que vai vetar qualquer legislação para dificultar um acordo.

Nenhum comentário: