Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 23 de julho de 2015

"PACATATUCOTIANÃO" - Surto de lepra na Florida: Cuidado com os tatus, alertam os médicos

"Comer tatu é bom, pena que não dá só dor nas costas". Pode dar lepra, também ..., bastando entrar em contato com ele.
Disse-me um "entendido" que o conta'gio só acontece quando os tatus fuçam em catatumbas, entrando em contato com pessoas que morreram com a doença. RsRsRs!!!




HOLGER HOLLEMANN/GETTY IMAGES

Rara e curável, a doença pode no entanto causar sérios danos neurológicos. Nos nove casos diagnosticados este ano, todos os doentes tinham estado em contacto com tatus




Nove casos de lepra foram já diagnosticados este ano na Florida, o que levou as autoridades sanitárias a alertar para o perigo de os humanos manterem contacto com tatus. Os animais, sabe-se, são portadores da bactéria causadora da doença, a Mycobacterium leprae.

Embora seja rara e tenha cura, a lepra pode causar lesões neurológicas graves se o paciente não for tratado corretamente. A infeção é geralmente transmitda através de gotas de saliva ou muco.

Segundo as estatísticas, na Florida o total de casos registados anualmente não costuma ultrapassar os dez.

Em relação aos doentes assistidos em 2015, verificou-se que todos tinham estado em contacto com tatus, animal que tem por hábito cuspir quando sente alguém demasiado próximo.

Fonte: EXPRESSO (Pt)



Nenhum comentário: