Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de julho de 2015

PJ abre investigação a suspeitas de pedofilia na Igreja - Diocese de Coimbra alertou

Por Lusa   


Até ao momento "não chegou qualquer denúncia" à Polícia Judiciária “ O celibato forçado dos padres e a desumanidade dos seminários são contra-natura. Mas mais escandaloso é que os clérigos ... PJ abre investigação a suspeitas de pedofilia na Igreja Diocese de Coimbra alertou. Por Lusa A Polícia Judiciária (PJ) vai abrir uma investigação a eventuais casos de pedofilia na Igreja após a diocese de Coimbra ter divulgado a existência de suspeitas de abusos sobre menores por parte de um membro do clero. Fonte da PJ disse à agência Lusa que o crime de abuso sexual de menores "é um crime público, que não depende de queixa", e que a Polícia Judiciária "vai iniciar uma investigação" ao caso. Segundo a mesma fonte, até ao momento "não chegou qualquer denúncia" à Polícia Judiciária. O vigário geral da diocese de Coimbra apelou hoje, em comunicado, à denúncia de situações "concretas" de pedofilia na Igreja, após terem surgido "suspeitas" da prática de abusos sobre menores "por um membro do clero". "Somos conhecedores dessas suspeitas em alguns meios, amplamente eclesiásticos. Queremos acautelar a nossa total transparência", disse o padre Pedro Carlos Miranda, vigário geral da diocese de Coimbra.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/policia_judiciaria_abre_investigacao_a_suspeitas_de_pedofilia_na_igreja.html

Nenhum comentário: