Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 19 de julho de 2015

INCOMPETÊNCIA MÉDICA - Profissionais confundiram parte do prepúcio com o cordão umbilical.


Médicos do México cortam parte do pênis de bebê durante o parto

Cirurgia de circuncisão foi feita para reparar erro, segundo órgão do governo.

Do G1, em São Paulo

Um bebê recém-nascido teve o pênis lesionado durante o parto em um hospital da cidade de Saltilla, no México.

De acordo com informações da rede de televisão "Televisa", dois médicos cortaram o prepúcio (aquela pele que recobre a cabeça do pênis) ao confundi-lo com o cordão umbilical. O caso foi registrado no último dia 8.

Segundo comunicado do Instituto Mexicano do Seguro Social, o erro médico foi corrigido após uma cirurgia de circuncisão, com prévio consentimento dos pais. O IMSS informou ainda que a criança já foi liberada do hospital.

Segundo a "Televisa", os pais do bebê já apresentaram uma denúncia de negligência médica à Comissão Nacional de Arbitragem Médica, órgão mexicano que fiscaliza os médicos.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário: