Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 16 de julho de 2015

Justiça condena Igreja Renascer por fiel soterrado

Acidente em janeiro de 2009 deixou nove mortos e mais de cem feridos

Sede da Igreja Renascer em Cristo após acidente em janeiro de 2009, no bairro do Cambuci, em São Paulo(Matuiti Mayezo/Folhapress)

A Igreja Renascer foi condenada a indenizar em 15.000 reais um fiel que foi soterrado no desabamento de um templo na Zona Sul de São Paulo, em janeiro de 2009. A vítima, que esperava o início do culto quando o teto da construção desabou, sofreu cortes na cabeça e fratura no fêmur. A decisão foi tomada pela 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. A indenização cobrirá despesas e danos médicos.

Os pedidos de danos materiais e pensão mensal vitalícia, feitos pela vítima, foram negados. "Não há, de forma alguma, redução da capacidade de trabalho, por isso não justificaria o pagamento de valores mensais em decorrência da redução da capacidade laborativa", argumenta o relator do recurso, desembargador João Francisco Moreira Viegas.

O advogado da Renascer, Roberto Ribeiro Junior, atribuiu a responsabilidade pelo acidente às empresas envolvidas em reformas feitas na igreja. "Vou levar a decisão ao conhecimento da direção da Renascer para saber se vamos recorrer ou não", afirmou.

(Com Estadão Conteúdo), via http://veja.abril.com.br/

Nenhum comentário: