Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de julho de 2015

FALASHA?

Conseguirá ele apaziguar os descontentes etíopes segregados em favelas, em Israel e que estão a manifestar-se, de vez em quando, com visível desagrado, pela sua condição de inferiorizados? 

-=-=-=-

PRIMO DE MICHELE OBAMA SERÁ O PRIMEIRO RABINO-CHEFE NEGRO DOS EUA 




O Rabino Capers Funnye de Chicago foi indicado para tornar-se o primeiro "rabino-chefe negro" do século 21 – segundo a Organização Internacional Israelita. 

Um comunicado da Junta Internacional de Rabinos declarou que Funnye serviria como o "chefe titular de uma comunidade mundial de judeus negros." Juntamente com os Estados Unidos, a comunidade tem filiais no Caribe, na África do Sul, Uganda e Nigéria. Funnye, um primo da primeira-dama Michelle Obama, deverá assumir oficialmente as suas funções no outono. 



Sua nomeação foi unânime pelos juízes; Funnye concorreu sem oposição. A posição está vaga desde a morte do Rabino Levi ben Levy. Funnye é o líder espiritual da Beth Shalom Bnai Zaken - Congregação Hebraica Etíope e o único rabino preto no Conselho de Rabinos de Chicago. Ele foi ordenado pela Academia Rabínica em Nova York e não por um dos ramos tradicionais judaicos.

Seu objetivo como rabino-chefe é a construção de laços mais estreitos com a comunidade judaica etíope que foi transplantada para Israel, disse o Conselho Internacional Israelita na sua declaração. Funnye se converteu ao judaísmo, segundo o Chicago Tribune informou. Funnye viajou para Israel para se encontrar com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Nenhum comentário: