Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 21 de julho de 2015

Humanismo não tem cor, nem ideologia, nem religião



Foto de policial negro ajudando homem racista nos EUA viraliza na internet
A imagem recebeu mais de 6 mil compartilhamentos desde a publicação, no domingo (19/7)

Gabriela Vinhal





A imagem de um policial negro ajudando um homem nazista durante um protesto na Carolina do Sul viralizou na internet. O manifestante teve uma insolação e passou mal – os termômetros locais mediam 36 graus durante a manifestação – e foi socorrido pelo agente Leroy Smit, diretor do Departamento de Segurança Pública. A foto recebeu mais de 6 mil compartilhamentos desde a publicação, no domingo (19/7). 



Os internautas publicavam a imagem com mensagens de aprovação à atitude do policial. “Um exemplo incomum de humanidade: Leroy Smith ajuda um nazista branco com insolação”, escreveu. “Eu espero que agora ele mude suas atitudes depois deste episódio de humanidade. Muito bem, policial!”, compartilhou. Outro usuário chegou a pedir um “momento para refletir e tentar ser mais como esse policial negro ajudando o manifestante branco com insolação”. 


A trabalho, Leroy esteve no protesto contra a remoção da bandeira confederada diante do capitólio estadual de Columbia com um grupo de negros da Flórida e membros da Ku Klux Klan da Carolina do Norte. A manifestação, com gritos racistas, ocorreu no último sábado (18/7), e reuniu cerca de 2 mil pessoas. Houve confronto entre manifestantes e as autoridades contabilizaram cinco pessoas detidas e 23 feridas.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário: