Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de julho de 2015

SHAKESPEARE REDIVIVO - KIRCHNER INVOCA PERSONAGEM ESTEREOTIPADA DE JUDEUS

"O Mercador de Veneza" é uma polêmica obra do dramaturgo inglês que os hebreus abominam, por considerarem antissemita.

-=-=-=-


A presidente Kirchner sugeriu aos escolares argentinos que leiam O Mercador de Veneza para a melhor compreensão da economia do país. Kirchner perturbou a comunidade judaica do país, quando invocou o personagem de Shakespeare "The Merchant of Venice" - Shylock. 

Kirchner disse que para entender os problemas econômicos da Argentina, deve-se olhar mais longe do que "O Mercador de Veneza", invocando o complexo e agiota judeu vingativo. Kirchner falava durante uma visita ao bairro de Villa Lugano, onde se encontrou com estudantes de Buenos Aires. 

Seu comentário foi motivado pelas crianças ao dizerem que eles estavam lendo "Romeu e Julieta" para a classe. "Você tem que ler “O Mercador de Veneza para entender os fundos abutres", disse ela. A multidão riu, e Kirchner acrescentou: "Não ria. Usura e sanguessugas foram imortalizados na maior literatura." 

As observações de Kirchner foram duramente criticados pela DAIA- Delegação das Associações Judaicas da Argentina, que representam uma comunidade de cerca de 250.000 pessoas.
Fonte: http://www.ruajudaica.com/

Nenhum comentário: