Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 17 de julho de 2015

RACISMO NA IMPRENSA SUL-COREANA SOBRE NEGÓCIOS COM A SAMSUNG



Organizações judaicas denunciaram o que dizem ser declarações antissemitas na mídia sul-coreana culpando os judeus por tentativas de bloquear uma fusão corporativa entre duas subsidiárias do conglomerado Samsung. 

A Anti-Defamation League e o Centro Simon Wiesenthal apelaram ao governo do país e à Samsung para repudiar as alegações, que têm aparecido em uma série de publicações de negócios. 

O alvo dos ataques é Paul Singer, diretor judeu do fundo de hedge Elliot Associates, que detém uma participação de sete por cento na Samsung C & T, que está à procura de se fundir com a Cheil Industries. 

"Elliott é liderada por um judeu, Paul E. Singer, e ISS uma empresa de consultoria que analisou a fusão é uma afiliada da Morgan Stanley Capital International (MSCI), cujos acionistas chaves são judeus. De acordo com uma fonte na indústria financeira, os judeus têm uma rede robusta demonstrando influência num certo número de domínios", disse a publicação financeira racista ao jornal sul-coreano MoneyToday. 

Enquanto isto, Mediapen, outra publicação local, afirmou que os judeus são conhecidos por exercer um enorme poder em Wall Street e nos círculos financeiros globais "e que é um fato bem conhecido que o governo dos EUA é influenciado pelo capital judaico." Dinheiro judeu, ele relatou, "há muito tempo tem sido conhecido por ser cruel e impiedoso." 



Em uma foto que acompanha, Singer foi referido como o "ganancioso, cabeça cruel de um fundo de hedge notório com estereótipos antissemitas sobre os judeus com dinheiro e uma história longa e perversa, semeando a desconfiança e outros sentimentos negativos em relação aos judeus" disse Abraham Foxman, Diretor Nacional da ADL, em um comunicado que invoca o governo a condenar as histórias. "Esses mitos maliciosos estão entre alguns dos estereótipos mais amplamente difundidos sobre os judeus, e estão longe de ser inofensivos", disse ele. 

Cinquenta e três por cento dos coreanos tem atitudes antissemitas , de acordo com uma pesquisa recente da ADL de atitudes antissemitas. Cinquenta e sete por cento concordaram que os judeus têm muito poder nos mercados financeiros internacionais. 

O Centro Simon Wiesenthal, enquanto isto, apelou à Samsung para se distanciar dos comentários de seus apoiadores. "Para ser claro, como uma organização de direitos humanos, não temos nenhum envolvimento ou opinião sobre a proposta de fusão. Isso deve ser decidido pelas empresas e acionistas da Samsung C & T e Cheil Industries. No entanto, não deve haver lugar para o antissemitismo em qualquer discussão envolvendo esse assunto", disse o rabino Abraham Cooper, o reitor associado da organização. 

"Nós sabemos muito bem que o uso de tais históricos antissemitas ao longo da história, muitas vezes levando à difamação, violência e mesmo genocídio contra o povo judeu. Exortamos a liderança de todos os lados debatendo a proposta de fusão para denunciar publicamente aqueles que escolheram envenenar o debate por meio da implantação do ódio mais antigo da história, e de influenciar o público coreano sobre esta questão." 

Nem todos concordam, no entanto, que os resultados do inquérito são necessariamente reflexivos de uma antipatia anti-judaica. Cópias do Talmud fazem parte da leitura popular na Coréia, onde alguns pais olham para emular os sucessos judeus. De acordo com um rabino vivendo na Coréia, que foi entrevistado recentemente pelo Wall Street Journal, as percepções de judeus que podem ser consideradas negativas no Ocidente podem ser vistas numa luz diferente no Oriente. 

Nenhum comentário: