Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 23 de junho de 2020

Acionista da Coca-Cola, Jereissati pressiona para aprovar privatização da água


Senador afirmou que está trabalhando em um acordo para que projeto seja aprovado sem alterações

Foto: José Cruz/ABr




O senador e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator do projeto que pretende privatizar os serviços de saneamento básico no país, afirmou que está trabalhando em um acordo para fazer com que a medida seja aprovada sem alterações e o mais rápido possível.

Em seminário online sobre saneamento promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Jereissati também disse fará outro acordo com o Ministério da Economia para que o presidente Jair Bolsonaro vete “dois ou três pontos” do Marco Regulatório do Saneamento Básico.

“Não dou como 100% certo, porque existe ainda poucos e diminutos pontos de resistência”, afirmou Jereissati, durante o seminário.

Com um patrimônio estimado em R$ 400 milhões, declarado em 2014, Tasso Jereissati faz parte do Grupo Jereissati, que comanda a Calila Participações, única acionista brasileira da Solar, uma das 20 maiores fabricantes de Coca-Cola do mundo.

Com informações do jornal Estado de S.Paulo.

Nenhum comentário: