Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 15 de junho de 2020

Laranjal do PSL: Empresa implicada em esquema de Marcelo Álvaro Antônio recebeu 267 mil do partido



Alvo de busca e apreensão no ano passado, a empresa I9 Minas e Assessoria, ligada a um ex-assessor do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu R$ 267,2 mil para serviços de pesquisa. Está envolvida no 'laranjal' do PSL
15 de junho de 2020, 10:25 h Atualizado em 15 de junho de 2020, 10:40

Marcelo Álvaro Antônio (Foto: Anderson Riedel/PR)

247 - A empresa I9 Minas e Assessoria, ligada a um ex-assessor do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, está entre as que mais receberam dinheiro público do PSL em 2020. De janeiro a abril, ela aparece sete vezes contratada para a realização de pesquisas e testes de opinião pública, ao preço de R$ 267,2 mil. A Polícia Federal e o Ministério Público apontaram a empresa como parte de esquema de desvio de dinheiro de candidatas de fachada na eleição de 2018. 

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a empresa é de Reginaldo Donizete Soares, irmão de Robertinho Soares, que foi auxiliar parlamentar de Álvaro Antônio por três anos e seu coordenador de campanha no Vale do Aço, em Minas. Robertinho chegou a ser preso na investigação dos laranjas. 

Reginaldo afirmou que prestou os serviços para os quais foi contratado, mas disse não saber por que o pagamento foi feito pela executiva nacional do PSL.

Nenhum comentário: