Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O pensamento de Clara Becker a respeito do mensalão e Lula


Ex-mulher afirma que José Dirceu está pagando por Lula no caso do mensalão
Clara Becker critica parlamentares que teriam exigido pagamento para apoiar o governo e diz temer que o ex-marido se mate na prisão

Clara Becker, 71 anos, primeira mulher do ex-ministro José Dirceu e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), falou ao jornal O Estado de São Paulo sobre a condenação do ex-marido. Ela disse duvidar da tese de que o ex-presidente Lula desconhecia o esquema do mensalão e afirmou que Dirceu e outros réus petistas estão sendo sacrificados.

— Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando — indigna-se.

Ao falar sobre a participação de José Dirceu no esquema, Clara critica parlamentares que acusa de exigirem pagamento para apoiarem o governo.

— Se ele [Dirceu] fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o país sem ganhar um dinheiro. (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos — diz.

Clara afirma que a família já se prepara para o pior: a condenação de Dirceu ao regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já cogitam como serão as visitas na cadeia. A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois ele é reconhecido como um sujeito bom de garfo.

— Meu medo é que ele se mate na prisão — afirma ela.

Casados por apenas quatro anos na época da ditadura militar, ela é amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas e tem certeza de que "Dirceu não é ladrão".

— Sabe, é muito sofrimento. Uma vez peguei meu filho chorando de preocupação com o pai. E minha neta, Camila, também sente muito.




AGÊNCIA ESTADO

Nenhum comentário: