Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 30 de outubro de 2012

Literatura ateísta é uma boa novidade, afirma Verissimo




"Tudo sobre os males do
monoteísmo é bem-vindo"

O escritor Luiz Fernando Verissimo (foto), 76, afirmou que até há pouco tempo não existia literatura ateísta, e é por isso que, segundo ele, os livros de ateus como Richard Dawkins e Christopher Hitchens são “uma boa novidade”. “Tudo o que se disser sobre os males do monoteísmo é bem-vindo.”

A revista Época perguntou se é ele “um cético ou se é só um jogo de linguagem”. Resposta: “Sou um cético total, mas aberto a revelações”.

Veríssimo respondeu por escrito e com seu característico humor à entrevista que a revista publicou esta semana. 

O escritor disse, por exemplo, que, se houvesse, aceitaria a reencarnação. “Principalmente se as encarnações anteriores contassem tempo para o INPS.” 

A revista quis saber, caso ele acreditasse no cristianismo descrito por Dante, onde se encaixaria melhor, no Inferno, no Paraíso ou no Purgatório. Resposta: “No Paraíso. Desde que pudesse passar os fins de semana no Inferno.”

Sobre o que nunca fez e gostaria de fazer, disse: “Sexo oral com Angelina Jolie. Pode ser por telefone”.

Com informação da Época.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: