Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Médiuns se submetem ao ‘Desafio de Halloween’ e dão vexame




Adivinhações dos paranormais
estão dentro das probabilidades 

A Universidade de Londres e a Sociedade de Céticos de Merseyside submeteram duas pessoas que afirmam ter poderes paranormais ao “Desafio de Halloween”, e o resultado foi um vexame para os médiuns.

Eles tiveram de adivinhar fatos sobre cinco voluntários desconhecidos, e a margem de acerto se apresentou dentro das probabilidades. 

Os paranormais tiveram um acerto em cada cinco tentativas, como teria qualquer pessoa considerada normal, sem poderes extraordinários.


Michael Marshall, da Sociedade de Céticos de Merseyside, disse ter ocorrido o que já esperava: os autointitulados médiuns não têm poder algum. 

Chris French, responsável pelo teste e diretor da unidade de pesquisa de Parapsicologia da Goldsmiths, concluiu que os resultados “podem ser totalmente explicados pela probabilidade”.

A suposta paranormal Patricia Putt, uma das participantes do teste, criticou a forma pelo qual o desafio foi realizado, em um ambiente controlado, com os médiuns e os voluntários separados em dois grupos em cubículos. 

Ela afirmou que precisaria ficar cara a cara com os voluntários para que houvesse uma “conexão” entre eles. Disse que “os cientistas têm a cabeça muito fechada”, porque acham que todos os médiuns são charlatães.

Com informação da BBC Brasil.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br

Nenhum comentário: