Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Médico torturava e mantinha mulher em cárcere privado no RS, diz polícia



Enfermeira fugiu após mais de 2 semanas; Caso ocorreu em Porto Alegre.
'Ele lesionava e medicava para ela aguentar nova sessão', diz delegada.

Dayanne Rodrigues e Fábio AlmeidaDa RBS TV



A polícia prendeu na quinta-feira (25), em Porto Alegre, um médico de 53 anos, suspeito de manter a namorada em cárcere privado por mais de duas semanas e torturá-la constantemente. Segundo a delegada Nadine Farias Anflor, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, a enfermeira conseguiu fugir da casa de Cesar Duílio Gomes Bernardi e foi até a delegacia fazer a denúncia. Ele foi encontrado em casa, no Bairro Glória, preso preventivamente por violência doméstica e encaminhado ao Presídio Central.

"Ela estava completamente desfigurada, bastante debilitada, visivelmente sem comer há muitos dias", disse a delegada. No depoimento, a mulher contou como era torturada. "Desde tortura com relho, agulhas, uso de cortador de unha. Ele lesionava a vítima e acabava medicando para que ela pudesse aguentar nova sessão de tortura", completou.
saiba mais

O casal havia namorado na adolescência. Recentemente, através das redes sociais, se reencontraram e voltaram a manter relacionamento. Segundo a delegada, eles estavam juntos desde março, na casa onde o médico morava. "Ela disse que sabia que ele era uma pessoa violenta, mas não que pudesse chegar a esse ponto", ressaltou a delegada.

Ainda segundo depoimento da enfermeira, o médico era usuário de drogas. "Ele usa crack, e a própria vítima disse que constantemente ele ficou utilizando essa droga", disse. Também à polícia, a mulher disse que o homem sacou seu salário integral para comprar entorpecentes.

Sob efeito do crack, a enfermeira contou que desmaiou algumas vezes e tinha dificuldades de caminhar. "Os amigos, familiares e colegas de trabalho estão cuidando dela agora", afirmou a delegada.

Foi quando o homem estava dormindo que a mulher conseguiu sair da casa. Ela contou com a ajuda da mãe do médico, que mora no mesmo terreno. A família dele desconfiava de algum problema. "Os familiares sabiam que ele comprava drogas e sempre questionavam onde estava a moça. Ele dizia que ela estava dormindo, descansando", relatou Nadine Anflor.

"Um filme de terror. Nossa maior preocupação é que outras vítimas tenham passado pelas mãos dele. A família falou que ele teve relações com outras mulheres", disse a delegada, pedindo que vítimas que tenham sido violentadas pelo médico façam denúncias à polícia.

Fonte: G1

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.