Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 30 de outubro de 2012

Adventício: não compre imóvel em Florianópolis, sem se assessorar com advogado entendido na área

Você poderá ser  enganado, como já o foram muitos outros, principalmente estrangeiros.
Procure um advogado com vivência em Direito Imobiliário e conhecimento da administração local, ou correrá o risco de ver seu dinheiro irrecuperavelmente perdido.

Se quiser comprar um terreno para construir, por exemplo, precisa fazer uma consulta de viabilidade, para aferir o zoneamento e constatar se é possível, ou não, erigir a edificação que o seu projeto contempla.

Dou um exemplo recente, que me chegou às mãos: um cidadão vendeu o que tinha em Minas Gerais e comprou um terreno aqui em Floripa, tencionando levantar uma pousada e moradia para a própria família.
Só que o zoneamento da região onde está situado tal terreno  não pode ser ocupada por estabelecimento de hospedagem. Assim, ele terá seríssimos problemas com a Municipalidade, se insistir na edificação.
Deixo de dar outros detalhes do caso por razões de ética profissional.

Nenhum comentário: