Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Franceses já apertam Hollande

Enquanto Sarkozy passeia por aqui ...

-=-=-=-

Pedem ao Partido Socialista acelerar mudanças prometidas na 

 

Acelerar as transformações prometidas com o retorno do Partido Socialista (PS) ao poder na França foi uma das principais exigências propostas a essa organização durante seu congresso, que finaliza hoje na cidade de Toulouse.
Em um discurso perante os quase quatro mil delegados, a ex-primeira secretária do PS, Martine Aubry, recordou que os franceses votaram por François Hollande como presidente para ter emprego, moradia digna e acesso à saúde e a segurança.

Seria muito triste, agregou, chegar às eleições municipais de 2014 sem aprovar o voto dos estrangeiros, como se prometeu durante a campanha pelo Palácio do Eliseu.

Nos últimos meses, vários servidores públicos, entre eles a porta-voz do governo Najat Vallaud-Belkacem, consideraram muito difícil conseguir esse objetivo.

Durante as sessões do congresso, umas mil pessoas fizeram plantão em frente à sede do evento para exigir medidas concretas destinadas a frear o crescente desemprego.

Entre os manifestantes estavam representantes dos trabalhadores do centro de pesquisas do consórcio farmacêutico Sanofi, localizado em Toulouse e que está sob ameaça de clausura, com a demissão de seus 300 assalariados.

O secretário nacional do Partido Comunista Francês, Pierre Laurent, enviou uma carta ao novo líder do PS, Harlem Désir, na qual expressou sua preocupação por algumas decisões adotadas pelo governo de Hollande.

Mencionou, entre elas, a ratificação dos tratados europeus sem conseguir uma verdadeira renegociação, a austeridade orçamental e a falta de combate e visão contra os planos de demissões massivas anunciados por várias grandes empresas.

Só no mês de setembro, quase 47 mil pessoas perderam seus postos de trabalho na França, uma média de mais de mil 500 por dia, e as cifras, segundo o titular de Trabalho, Michel Sapin, poderiam se agravar durante os próximos meses.

Ao se dirigir aos delegados no congresso do PS, o premiê, Jean-Marc Ayrault, reconheceu que o país anda mau e atribuiu a situação aos resultados da gestão do ex-presidente Nicolás Sarkozy.

mh/car/ami/cc
Modificado el ( domingo, 28 de octubre de 2012 )



Fonte: AGÊNCIA PRENSA LATINA

Nenhum comentário: