Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Para os pinguços - Cirurgião plástico cria adesivo que promete curar a ressaca



Inglaterra - Com a proximidade das festas de fim de ano, um adesivo que cura a ressaca promete ser a salvação para aqueles que gostam de exagerar no álcool. Semelhante ao de nicotina, o adesivo faz com que a pessoa recupere as energias em poucos instantes.

Usuário deve colar o adesivo antes de começar a beber | Foto: Reprodução Internet

Criador do produto, o cirurgião plástico americano Dr. Leonard Grossman afirma que sua invenção funciona como um gotejamento intravenoso. Os usuários são instruídos a colar o adesivo - que contém açaí e vitaminas do complexo B - em seus braços por 45 minutos antes de cair na "bebedeira". O usuário tem que deixar o adesivo colado no braço até o dia seguinte, ou por cerca de oito horas, após ingerir bebida alcoólica.

Embora não tenha sido aprovado pela comunidade médica, o adesivo está à venda no Reino Unido por 12,99 euros (cerca de R$ 34,27), a embalagem com cinco unidades. O lançamento nos Estados Unidos aconteceu no fim do ano passado.

Os consumidores dos EUA e do Reino Unido aprovaram o produto. "Depois de beber nove ou 10 Martinis, eu continuo respondendo por mim. Ele funciona muito bem", disse um usuário.

No Reino Unido, o produto está sendo comercializado pela Firebox. "A razão para o sucesso do adesivo é que ele corta a ressaca antes dela começar", disse um porta-voz da empresa. "Facil de aplicar, composto por uma mistura de vitaminas, nutrientes e antioxidantes que são absorvidos, enquanto o organismo absorve álcool, o que significa um tempo de recuperação mais rápido", disse o porta-voz.
Adesivo é vendido nos Estados Unidos e no Reino Unido | Foto: Reprodução Internet

O inventor americano, Dr. leonard Grossman, adverte: "O adesivo não vai impedir que você fique bêbado e definitivamente não vai impedir o comportamento vergonhoso e lamentável, mas evita a ressaca do dia seguinte". Os adesivos ainda não são comercializados no Brasil. As informações são do Sun.

Fonte: O DIA

Nenhum comentário: