Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



domingo, 16 de dezembro de 2012

Dário aceitou um agrado para aprovar o projeto da Ponta do Coral (é o que todo mundo pensa) ou fê-lo para sacanear o César Souza Jr ?

Eu penso que não houve qualquer presente de natal dado pela Hantei, preferindo acreditar em molecagem do Dário e do Secretário de Obras, isto porque o Prefeito já está suficientemente embananado com processos na Justiça (Estadual e Federal) para comprar mais uma briga. 

Ocorre que, quanto à Ponta do Coral, se quiser, a administração de César Souza Jr poderá anular o Alvará concedido, no apagar das luzes, à Hantei, para construção do complexo hoteleiro. 

Está muito óbvio que Dário fez de propósito, só para testar se o futuro Prefeito será capaz de manter suas palavras de campanha, ou seja, de desaprovação à construção da Hantei, mandando revogar o ato administrativo de concessão da licença para edificação.

Agora, César/Amin terão que demonstrar se possuem ou não a coragem de afrontar o empresariado. Sim, porque a Hantei conta com simpatia da categoria econômica (ou do "trade turístico", como  preferem os boçais, adeptos de anglo-americanismos).

De cabeça fria: é preciso obter um laudo técnico respeitável, a favor ou contra a conveniência urbanística e quanto à legalidade da obra, para tomar a decisão com respaldo, sem se deixar influenciar por meras paixões deste ou daquele segmento social, independentemente da esparrela armada pelo Dário.

Nenhum comentário: