Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Palácio do século XVIII é demolido por engano na França






O palácio, conhecido como Château de Bellevue, era uma das principais atrações turísticas de Yvrac
Foto: BBC Brasil

Construtores polacos demoliram, aparentemente por engano, um palácio do século XVIII em Bordeaux, na França, que pertencia a um empresário russo. Dmitry Stroskin, dono da propriedade, disse que havia pedido para que um pequeno anexo ao lado do palácio fosse derrubado e ficou chocado ao descobrir que toda a construção estava no chão.

O prefeito da localidade mais próxima, Yvrac, também teria ficado furioso, já que o palácio, conhecido como Château de Bellevue, era uma das principais atrações turísticas da região. O château iria passar por uma renovação para recuperar seu antigo esplendor. Segundo Stroskin, a ideia era deixá-lo exatamente como há dois séculos.

O castelo tinha 13.000 m², com um enorme salão de baile e escadaria, e costumava ser alugado para recepções e casamentos. "O Château de Bellevue era um orgulho de Yvrac e toda a aldeia está em estado de choque", disse o ex-proprietário Juliette Marmie à agência de notícias AP.

"Como foi possível que uma empresa de construção cometesse um erro desses?". Promotores franceses estão investigando se houve qualquer violação do código de construção do país nos procedimentos que resultaram na demolição.

Fonte: TERRA

Nenhum comentário: