Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Tasso Genro é rotulado como "fora da lei" por professores gaúchos




Tarso entrega computadores a crianças em Passo Fundo e ignora protesto do Cpers
Governador cumpriu agenda no município do norte gaúcho na manhã desta quarta-feira




Governador teve recepção positiva dos estudantes que receberam notebooksFoto: Ricardo Duarte / Agencia RBS


juliano.rodrigues@zerohora.com.br


Animado pela boa recepção que teve por parte dos alunos e professores da Escola Estadual Wolmar Antônio Salton, em Passo Fundo, no Norte, o governador Tarso Genro externou o seu lado mais popular ao abraçar e beijar crianças durante a entrega de 192 computadores no local nesta manhã de quarta-feira.

Tarso passou pelas mesas dos estudantes questionando sobre a qualidade dos notebooks distribuídos por meio do Programa Província de São Pedro.


— E aí, é bom esse computador? — perguntava, para ouvir respostas positivas em seguida.

O aluno que mais recebeu a atenção do governador foi um menino de 7 anos com deficiência visual. Vestido com a camisa do Inter, foi abraçado e beijado por Tarso, que pediu que ele aproveitasse o equipamento entregue pelo Estado. Gabriel recebeu um notebook adaptado para deficientes visuais.

Durante o ato na instituição de ensino, o secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, afirmou que o governo pretende equipar escolas gaúchas com um total de 100 mil notebooks até o final do mandato. A meta, porém, alcançou 10 mil aparelhos por enquanto.


— É muito pouco ainda. Temos consciência disso. Estamos nos esforçando para aumentar o número de notebooks nas escolas. Isso é um instrumento fundamental e simboliza uma visão de desenvolvimento humano e formação de jovens capazes de fazer as suas escolhas com autonomia e discernimento — discursou Tarso.


Após a visita à escola, a caravana do governador foi alvo de um protesto do Cpers em frente ao Senac da cidade. Aos gritos de "Tarso, fora da lei", um pequeno grupo de professores pedia o pagamento imediato do piso do magistério. O movimento foi ignorado por Tarso, que conheceu as instalações e os cursos da instituição.

A comitiva seguiu para a Universidade de Passo Fundo (UPF), onde foram inauguradas as obras de construção do Parque Científico e Tecnológico, que têm apoio financeiro do Estado. O prédio ficará pronto em nove meses, terá 700m² e servirá para incubar empresas de tecnologia.


Na agenda da tarde, o governador seguirá para Lajeado do Bugre, onde irá conferir obras asfálticas de acesso ao município.




ZERO HORA

Nenhum comentário: