Uma coisa é conhecer as regras (constitucionais e infraconstitucionais) da administração pública. Outra é conceber e aplicar métodos e rotinas administrativas.
-=-=-=-
CNJ contrata consultoria para analisar gestão da Justiça
O Conselho Nacional de Justiça vai contratar uma consultoria para analisar e fazer um diagnóstico dos setores de orçamento e recursos humanos dos Tribunais de Justiça. A empresa vai verificar como os tribunais tomam suas decisões de alocação de recursos orçamentários e de RH, e propor o redesenho dos processos de trabalho que não estejam adequados.
Ao final de dois anos, a ideia é que o CNJ edite ato normativo estabelecendo regras para a gestão desses recursos. As melhores práticas encontradas serão aplicadas nos tribunais que tenham problemas de gestão. O trabalho de consultoria será custeado pelo Banco Mundial, que doou US$ 450 mil ao CNJ.
Na primeira fase, a empresa analisará as informações dos tribunais e selecionará dez deles para aprofundamento da avaliação. De acordo com o CNJ, serão observadas as diversidades regionais e casos de boa administração, assim como casos em que há maiores deficiências. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.
Revista Consultor Jurídico, 15 de janeiro de 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário