Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 8 de março de 2013

A quem interessa o sucateamento do ensino público

A resposta é óbvia por demais: às escolas privadas.
Por que em Santa catarina as escolas públicas estão no bagaço?
A resposta também é evidente: por que a quadrilha que está no governo estadual é formada por gente de ideologia dita "neoliberal", oriundos do PFL/DEM, principalmente, ou seja, crias do "kaiser" Jorge Bornhausen e seus aliados do PMDB, entre outros partidos atrelados à aludida ideologia.
Essa gente tem por escopo permanente e indisfarçado rebentar com os serviços públicos, para favorecer o empresariado (englobadas aqui as escolas pertencentes a Congregações religiosas) engajado na exploração dos serviços de ensino.
Reflitam sobre  quantas grandes escolas atuam na rede privada de Santa Catarina e a quem pertencem as maiores, as quais são administradas por irmãs e padres e verão que elas são as mais interessadas em que o ensino público não funcione a contento, que as escolas estejam sucateadas, não ofereçam segurança, não possuam bibliotecas decentes, paguem salários baixos aos professores e auxiliares, etc...
As mazelas das escolas públicas não decorrem de mera negligência, incompetência ou falta de recursos: são consequência  natural da decisão ideológica de avacalhar com o ensino público, para favorecer o ensino particular.
O povo precisa se ligar nesse relevante detalhe na hora de votar. 
Elegeram o governador Colombo e o Prefeito (Fpolis)  César Souza Jr - ambos do esquema das empresas privadas, porque ligados ao grupo dos Bornhausen - e não poderiam esperar outra situação, eis que os gestores públicos agem em perfeita consonância com os estatutos dos partidos políticos, que contemplam a ideologia dos seus fundadores.
Os deputados estaduais e vereadores, ao seu turno, comem pelas mãos dos administradores e simplesmente ficam calados diante da situação calamitosa das escolas públicas. Depois receberão seus quinhões na partilha das gorjetas oriundas das escolas particulares. 
Povo que não aprende a votar é tratado como cachorro sarnento de rua: a pontapés. os cães ainda encontram almas piedosas que os socorrem, mas o povo ...

Nenhum comentário: