Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 12 de março de 2013

Triste dilema dos veados: “Morrer à fome ou com um tiro na cabeça?”


HOLANDA:
PresseuropDe Volkskrant

De Volkskrant, 11 março 2013

Cerca de dois mil veados vivem nos três mil hectares de dunas da costa holandesa situada perto de Amesterdão, provocando danos ecológicos consideráveis que chegam a afetar terrenos urbanos.

Devido a uma oposição da opinião pública à caça, os animais foram isolados por trás de umas barreiras de 17 km de cumprimento. Mas muitos animais morreram devido à falta de alimento.

O conselho municipal de Amesterdão deverá pronunciar-se esta semana para encontrar uma solução para o problema. Este escolherá muito provavelmente o meio mais suave: a morte com um tiro na cabeça.

Fonte: PRESSEUROP

Nenhum comentário: