Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sábado, 5 de outubro de 2013

EVITANDO FILIAÇÃO RELIGIOSA



- Judeus nos Estados Unidos têm muito orgulho de ser judeus, mas cerca de um, em cada cinco, se descrevem como não tendo religião, de acordo com uma pesquisa do Centro Pew Research publicado ontem (1/10). A diferença é desta geração, onde 32% dos judeus se identificam em razão de ascendência, origem étnica ou cultural - em comparação com 93% dos judeus nascidos entre 1914-1927, que se identificavam com base em sua fé. Os americanos como um todo - não apenas judeus - cada vez mais evitam qualquer filiação religiosa, e 22% de todos os americanos não se identificam com nenhuma fé. No entanto, 94% dos entrevistados disseram que tinham orgulho de ser judeus, enquanto que sete, em cada 10, sentiram-se muito ligados, ou algo ligados a Israel, uma proporção essencialmente inalterada desde a virada do século 21, segundo o Pew.




Fonte: Notícias da RUA JUDAICA

Nenhum comentário: