Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Plano Diretor de Florianópolis - O perigo está na Câmara

Grande parte da culpa pela desorganização do Município de Florianópolis deve-se à ação nefasta de Vereadores.

Quando os Prefeitos barravam a oficialização de "servidões" (ruelas com poucos metros de largura, onde não entram nem os caminhões de lixo, que ensejam parcelamento de solo em dimensões mínimas - abaixo até dos 450 metros), vetando os projetos de leis propostos pelos Vereadores, por exemplo, a Câmara derrubava os vetos e cometiam toda sorte de tropelias, bagunçando o urbanismo de todas as localidades.

Agora o Plano Diretor foi encaminhado à Câmara e lá, com absoluta certeza, será retalhado, emendado e distorcido pela corja que pensa primeiro nos interesses eleitoreiros pessoais e partidários, desprezando as recomendações técnicas, desde que consigam reeleger-se com os votos de cabrestos daqueles que lhes pedem favores.

A culpa é só dos Vereadores? 

Óbvio que não. A culpa é também  e principalmente das pessoas do povo que colocam os próprios interesses imediatistas acima do coletivo.

É aguardar pra ver só o que eles irão fazer, para favorecer seus cabos eleitorais, empresários (os que custeiam suas campanhas) e outros inescrupulosos que com eles se consorciam, em alianças espúrias e onde prevalece a corrupção.

A Câmara é o "flagelo" a que se refere o Secretário Dalmo Vieira. Se o Prefeito e seus Secretários transigirem, minimamente, das recomendações técnicas, o futuro da Cidade continuará seriamente comprometido.

Nenhum comentário: