Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 3 de março de 2015

Fotógrafo flagra furão voando de carona em pica-pau

O furão, no Brasil, é também conhecido como "papa-mel" e "irara". Ele também ocorre na região de Santo Amaro da Imperatriz. Ainda, apesar do uso intensivo de veneno nas lavouras.
Dizem que é um grande caçador de ratos.

-=-=-=-

A foto é um tanto esquisita, pois, por aqui, o tamanho do furão costuma ser bem maior que o do pica-pau. Não sei se trata-se de uma espécie pica-pau gigante ou se o furão era um filhotinho.



Esta foto flagra o momento em que um furão pega carona no voo de um pica-pau. A imagem foi feita num parque em Londres pelo fotógrafo amador Martin Le-May.

Ele acredita que o mamífero atacou o pássaro, que decolou no susto, levando consigo o passageiro.

"O pica-pau estava saltitando estranhamente como se estivesse pisando numa superfície quente... O pássaro voou sobre nós e um pouco em nossa direção; de repente, ficou óbvio que ele tinha um pequeno mamífero ns costas e que essa era uma luta pela vida", disse Le-May.

A dupla aterrissou a cerca de 25m do fotógrafo, que disse ter temido pelo pica-pau.

Mas a sua presença pode ter distraído o mamífero predador, que desapareceu na vegetação. O pássaro escapou com vida.

Fonte: BBC

Nenhum comentário: