Perfil

Advogado - Nascido em 1949, na Ilha de SC/BR - Ateu - Adepto do Humanismo e da Ecologia - Residente em Ratones - Florianópolis/SC/BR

Mensagem aos leitores

Benvindo ao universo dos leitores do Izidoro.
Você está convidado a tecer comentários sobre as matérias postadas, os quais serão publicados automaticamente e mantidos neste blog, mesmo que contenham opinião contrária à emitida pelo mantenedor, salvo opiniões extremamente ofensivas, que serão expurgadas, ao critério exclusivo do blogueiro.
Não serão aceitas mensagens destinadas a propaganda comercial ou de serviços, sem que previamente consultado o responsável pelo blog.



terça-feira, 3 de março de 2015

Nemtsov, o russo assassinado, era um opositor de peso?

Nemtsov: Quem foi? Quem foi?

03.03.2015 | Fonte de informações: 

Pravda.ru

Nemtsov: Quem foi? Quem foi?. 21731.jpeg

Quer dizer então que alguém matou Boris Nemtsov, 56 anos, quando passeava com a namorada, modelo ucraniana de 22 anos, por uma ponte em Moscou.... Há imagens da cena do crime em CCTV


Vice-primeiro-ministro no governo de Boris Yeltsin, Nemtsov foi, no mínimo, parcialmente responsável pela máfia-ização da economia russa. Os únicos que não se alegraram quando Nemtsov e a gangue de Yeltsin deixaram o poder foram alguns oligarcas e os neoliberais "ocidentais". 

Depois de demitido do poder, e até ontem, Nemtsov foi figura insignificante da oposição política, com menos de 1% de votos. O verdadeiro partido de oposição na Rússia são os comunistas, com cerca de 20% do total de votos. Ninguém no governo tinha qualquer motivo para temer ou dar qualquer importância a Nemtsov.

Ontem, o ex-presidente soviético Gorbachov listou os que teriam algo a ganhar com a morte de Nemtsov:

Perguntado se as forças anti-Rússia no exterior poderiam explorar o crime a favor de seus próprios interesses, [Gorbachov] respondeu que isso, precisamente, é o que acontecerá.

"Claro, algumas forças tentarão extrair vantagem desse crime para seus próprios objetivos - todos só pensam em como livrar-se de Putin, não é? Mas não acredito, de fato, que o Ocidente tenha ido a tal ponto, que tenham cometido o crime para promover seus interesses. Mas não há dúvidas de que o objetivo dos criminosos que assassinaram Boris era esse" - disse ele.

"Crimes desse tipo são obra de matadores difíceis de encontrar. Devem-se empreender todos os esforços para encontrar os criminosos", disse o ex-presidente.

Gorbachov ainda usa lentes cor-de-rosa quando olha na direção do "ocidente". O "ocidente" não cometeria crime desse tipo para alcançar seus propósitos? Tanta ingenuidade chega a ser cômica
.

E quanto aos muitos políticos legitimamente de oposição e que têm apoio popular massivo, que atualmente estão sendo suicidados na Ucrânia?? 

Quem foi? Quem foi?

Pode ter sido alguém que tivesse relações com a "modelo"? Alguns gângsters cujos interesses tivessem sido assaltados nas privatizações para satisfazer outros gângsteres realizadas sob governo de Nemtsov? 
Algum oligarca ucraniano interessado em aprofundar a separação entre o "ocidente" e a Rússia? Algum governo "ocidental" obrando para desestabilizar a Rússia?

Palpites, qualquer um pode dar. Meu palpite vale tanto quanto o seu.
Fonte: https://www.blogger.co

Nenhum comentário: